Um cão do 2° Batalhão de Polícia de Choque (2°BPChq) da Brigada Militar (BM) ajudou a polícia a encontrar drogas durante revista à residência de um suspeito de tráfico no Bairro Nova Santa Marta, região oeste da cidade. O animal conseguiu farejar mais de 30 gramas de cocaína dentro de um tênis.
Bombeiros falam da participação dos cães na busca por dentista desaparecida
De acordo com informações da BM, por volta das 18h de sexta-feira, uma guarnição em patrulhamento de rotina abordou um suspeito de tráfico no momento em que ele chegava em casa, na Rua Rio Jacuí.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína no bolso das calças do suspeito. Em seguida, um outro homem foi visto correndo com uma sacola nas mão, saindo da residência. Ele não foi capturado. O cão farejador do 2º BPChq foi acionado e durante buscas no interior da casa o restante da droga foi encontrada.
Região receberá 127 fuzis e 178 coletes para equipes da BM
O homem, de 36 anos, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O caso será investigado pela Polícia Civil.